SALVADOR CIDADE COSMIPÓLITA

As primeiras construções de Salvador foram feitas de taipa e palha, a cidade nesse início já possuia cinco igrejas: A igreja da Graça, Vitória, Conceição da Praia, Escada e Ajuda. Em Salvador se concentrava a maior parte da população européia , indígena, elém de negros e mestiços, decorrência da econômia está concentrada na cidade, como os engenhos de cana-de -açúcar instalados no Recôncavo, aréa hoje composta pelas cidades de Amargosa, Cachoeira, Aratuípe, Conceição de Almeida e outras.... 
Nos século XVI e XVIII Salavdor era o principal elo com a coroa portuguesa, com o sul da África e litoral da Ásia, tornando-se uma cidade cosmopolita. Salvador foi até o século XIX a maior e a mais importante cidade do Brasil e a segunda maior do Império Lusitano, atrás apenas de Lisboa. 
Por conta da sua ligação com o porto da Baía de Todos os Santos, o mais movimentado porto daquela época, Salvador passou a ser o centro da ação portuguesa no Altântico Sul, ponto d intercâmbio portuário com a África, bem conhecido devido à escravidão, a rota era denominda "Caminho das Índias".

Você pode contribuir com a história da nossa cidade deixe aqui sua contribuição!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog